domingo, 27 de março de 2011

Quinto Dia - 23.02.2011

Nápoles-Pompéia


1º. Movimento

25 - O Monte Vesúvio. 1º Movimento Viagem de trem a Pompéia


26 - Vistas gerais de Pompéia

Alegro
Meu pai fez mil recomendações para que eu visitasse Pompéia, e disse: “não deixe de ver as pedras do calçamento da ruas! É incrível um calçamento tão antigo e perfeito como aquele!” Ele visitou  Pompéia após o final da guerra.


27-Detalhes

Cantante
Pompéia é a cidade do Império Romano que foi soterrada pelas lavas e cinzas do vulcão Vesúvio em agosto de 79 d.C. A cidade ficou soterrada por 1600 anos antes de ser redescoberta. Tudo que estava na cidade, no momento da erupção do vulcão, está no mesmo lugar. As pessoas ficaram “mumificadas” pelas lavas, na posição em que elas estavam. Com a transformação da cidade em sítio de visitação turística, as pessoas foram retiradas dos locais onde elas morreram. Hoje a cidade é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade.


28-Utilitários

Caminhante
Minha viagem de trem foi rápida e confortável. São cerca de 16km que são percorridos em menos de meia hora. A nova Pompéia é uma cidade bonita e muito charmosa. A antiga Pompéia também... parece que tudo estava no lugar certo. As ruas bem organizadas, as casas ou negócios, tudo em construção de pedra, com formação invejável para qualquer construtor ou planejador urbano.. Por todos os lados podemos ver o que restou de pinturas nas paredes e algumas esculturas... o mobiliário e objetos utilitários da época... incrível!


29 - Pompéia arte (murais)

Sim, o calçamento está aquí, perfeito! Essa é minha primeira visita a um sítio arqueológico dessa natureza. O dia está chuvoso e cinzento. Talvez eu retorne por aqui. Que dia inesquecível!

30 - Calçamento da cidade de Pompéia

Um comentário:

  1. foi por causa de Pompeia que a historia sabe como viveram os romanos antigos....

    ResponderExcluir