segunda-feira, 28 de março de 2011

Sétimo Dia - 25.02.2011

Palermo

1º. Movimento
Nápoles-Palermo.

Caminhante
A minha primeira viagem de navio está muito boa. Eu estou sozinha numa cabine. A cama balançou a noite inteira, mas eu dormi bastante, e estou bem disposta. Com tantos caminhões carregados que vi entrar neste navio e com tanto mar abaixo de minha cama, busquei não pensar nesses assuntos.

2º. Movimento
Hotel para uma meia diária.

Alegro
O hotel que encontro é bem em frente do porto de Palermo, o que vai facilitar minha chegada ao navio que me levará a Livorno. Sairei daqui hoje à noite.

Cantante
Palermo é uma cidade grande, com cerca de 800 mil habitantes, repleta de construções muito antigas, castelos medievais, praças belíssimas. Guarda muitas histórias de reis e rainhas decapitados, e de eventos relacionados com a Santa Inquisição.Tem uma grande movimentação turística, por ser a maior cidade da Sicília. Esta é uma das cidades italianas que foram muito bombardeadas durante a II Guerra Mundial.

Caminhante
É muito bom estar no hotel, pois tomei banho, descansei um pouco, deixei a bagagem e agora ando de ônibus turístico pois está muito frio e chovendo. Ao final do dia, volto para o hotel e me preparo para a nova viagem de navio.

3º. Movimento
Embarque de Palermo a Livorno

36 - Meu percurso
Alegro
Os navios são sempre enormes e um número muito alto de caminhões e caminhoneiros embarcam neste percurso.

Caminhante
Agora com uma romena e uma italiana na cabine a viagem é bem menos confortável, pois fico preocupada com a segurança na viagem (coisa de brasileiro). As duas meninas não falam inglês e nos comunicamos o mínimo possível. Pela manhã vou colocar a mochila nas costas, com computador, câmera de vídeo e de fotografia, e passar o dia fotografando a viagem, pois somente chegarei a Livorno amanhã à noite.







Obs.: Meu objetivo é fazer o percuro de Nápoles a Livorno por mar, como a FEB fez em 1944 e 1945



Nenhum comentário:

Postar um comentário