sábado, 14 de maio de 2011

Vigésimo primeiro dia - 18.04.2011

Amsterdam - Holanda



143-"I amsterdam"


1º movimento
Entrevistas “paz”


Alegro
Na cidade de Amsterdam encontramos muitos turistas. Por todos lados tem gente indo e vindo arrastando malas nas calçadas impecáveis  da cidade. As filas de museus tais como o de Von Gogh e a Casa de Anne Frank são sempre enormes.

Cantante
A Holanda é historicamente considerada um dos países mais liberais do mundo. Vivem na Holanda pessoas descendentes e oriundas de praticamente todos os lugares.

Já nos anos 1500, o pais era conhecido por ser liberal. Foi também considerado o paraíso para os judeus, por causa de sua tolerância à diversidade religiosa e cultural.

Caminhante
Somente ontem, pensando nas características deste país, e de Amsterdam, em especial, tive a idéia de entrevistar as pessoas nas ruas. Na verdade solicito que me deixem gravar em vídeo, cada uma delas dizendo seu nome, seu país de origem (em inglês) e a palavra PAZ em suas próprias línguas.

Meu objetivo é gravar 467 pessoas falando a palavra PAZ no maior número de línguas que me for possível encontrar quem se disponha, desta forma, a participar do meu projeto. 
Este trabalho de entrevistas se estenderá por muitos dias. Somente ao final postarei neste espaço o endereço onde todos poderão ver essa parte do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário